O Programa IVAucher é um sistema de incentivos promovido pelo Governo português, que vai permitir aos contribuintes acumular o valor do IVA pago nos setores do alojamento, cultura e restauração. Já o valor acumulado, poderá ser descontado em compras futuras, em qualquer um dos três setores abrangidos, até ao limite de 50% por compra. Tem sempre solicitar a colocação do seu NIF nas faturas destes três setores.

Assim, desde o passado dia 1 e até ao próximo dia 31 de agosto, o IVA que um consumidor pagar nestes três setores vai acumulando. Mas atenção que apenas funciona em estabelecimentos aderentes. Segue-se a segunda fase que decorre de 1 de outubro a 31 de dezembro. É aqui que o saldo conseguido durante os três meses anteriores pode ser usado em descontos de 50% em serviços nos mesmos três setores.

Mas não basta que queira ‘participar’ neste programa. Se quiser contar com os benefícios, é preciso aderir. E para o fazer basta que se dirija a um dos mais de três mil pontos de venda da operadora de pagamentos Pagaqui, online através do website ivaucher.pt ou através da app do IVAucher – que só estará disponível a partir do próximo dia 15 de Junho.