Novos escalões de IRS para 2024

Novos escalões de IRS para 2024, permitem mais rendimento líquido ao final do mês (consulte aqui exemplos), mas vão provocar, na generalidade dos casos, menos reembolso em 2025.

Os Trabalhadores e pensionistas vão ter mais rendimento líquido mensal graças às novas tabelas de retenção na fonte do IRS, a aplicar a partir de 01 de janeiro de 2024.

Mas esta atualização, vai reduzir no valor dos reembolsos de 2025.

As pessoas com remuneração bruta até dois mil euros mensais serão as que mais vão beneficiar da atualização feita.

Com esta medida, o valor a partir do qual os salários fazem retenção de IRS aumenta para 820 euros. “Quem ganha o salário mínimo, que em janeiro sobe para 820 euros, não pagará IRS” garante o Ministério das Finanças.

 

Baixas médicas: o que mudou desde 1 Março de 2024

Baixas médicas: o que mudou desde 1 Março de 2024

Com a atualização da legislação, a partir do dia 1 de março, as entidades prestadoras de cuidados de saúde públicas, privadas e sociais estão aptas para emitir baixas. Dentro deste grupo estão incluídos, por exemplo, os cuidados de saúde primários ou hospitalares,...

Tudo o que precisa de saber para validar faturas no E-Fatura

Tudo o que precisa de saber para validar faturas no E-Fatura

Tem até 26 de fevereiro de 2024 para validar as suas faturas no E-Fatura e garantir todas as deduções a que tem direito, rentabilizando assim o reembolso do IRS.   IRS referente a 2023 O IRS referente a 2023, é entregue entre 01 de Abril e 30 de Junho de 2024. É...